Os Primeiros Ases e as regras básicas do Combate Aéreo
Posted by Duff | Posted in Utilitários
Max Immelmann (1890-1916) e Oswald Boelcke (1891-1916) foram os primeiros heróis aéreos alemães da Primeira Guerra Mundial, uma vez que varreram dos céus aviadores aliados, com suas aeronaves Fokker E.III. Com 40 vitórias a seu crédito, Boelcke resumiu sua filosofia numa discussão com seu aluno mais talentoso, Manfred von Richthofen (que ficou conhecido mais tarde como Barão Vermelho e cujo triplano aparece na ilustração acima). Boelcke explicou: “Eu vôo perto do meu alvo, miro cuidadosamente, atiro e, então, é claro, ele cai.” FONTE: Livro “ASAS, uma história da aviação: das Pipas à era Espacial” – Tom D. Crouch – Ed. Record
No processo, descobriram algumas verdades básicas que governavam o combate aéreo e que iriam guiar gerações de pilotos de aviões de combate ainda por nascer.
Conhecido como “a Águia de Lille”, por causa de seu sucesso naquele setor, Immelmann (15 vitórias) dominava a tática aérea, e seu nome iria sobreviver numa manobra de acrobacia aérea usada até hoje.
Sua morte numa batalha aérea de curta distância, em junho de 1916, assinalou o fim não-oficial do flagelo Fokker.
Oswald Boelcke reivindicou a primeira vitória num monoplano Fokker. Analista sagaz do combate aéreo, ele desenvolveu uma série de regras que tornariam possível a seus jovens seguidores sobreviverem:
O padrão estava configurado. Os aviadores se destacariam como os mais celebrados heróis da guerra. E não seriam esquecidos…
Comments (0)
Postar um comentário
.:Obrigado pelo seu comentário:.