FS2004 vs FSX: enfim, qual vale a pena agora?

Posted by Duff | Posted in




Pois é galera, de uns tempos para cá, percebi que a procura por addons para FSX vem aumentando. Será que só agora, depois de 4 anos de lançamento, o FSX está se tornando mais viável que o FS2004?
Andei lendo comentários de algumas postagens aqui do blog, e pude constatar isso. Não são poucos os comentários de simuleiros falando "Funciona no FSX?", "No meu FSX tá com problema" e etc. Eu não via muito esse tipo de comentário até um tempo atrás. O fato é que alguns fatores parecem estimular os simuleiros, dentre eles, os PCs dos simuleiros estão ficando mais potentes, pois cada vez mais as peças para PC ficam mais baratas, o que é muito bom, e também porque os bons addons para FSX até então "incrackeáveis", como o B763 da Level-D, enfim começaram a ser burlados! Vale lembrar que o FSX era inviável até pouco tempo por ser um simulador muito pesado que muitos PCs modestos penavam para rodar sem perca de frames por segundo, e é ai que muitas pessoas viram que o FS2004, era bem mais leve, e mesmo sendo mais antigo, tinha mais addons e com a ajuda de alguns deles, como os addons da Zinertek e o Real Environment Pro, chegava a ser superior graficamente ao FSX "pelado" (sem addons nenhum)! Logo, o FS2004 permaneceu como a versão mais usada do Flight Simulator até hoje. Até hoje!
Eu, mesmo tendo um PC de alto desempenho, prefiro o FS2004, já experimentei o FSX e achei ele mais parecido com um jogo do que com um simulador, com aquelas missões e talz, além de ter um menu mais bonitinho e mais simpático com musiquinha de fundo, como a grande maioria dos JOGOS. Já tive os dois instalados simultaneamente, porém um acidente no meu HD fez com que eu perdesse ambos os simuladores, mas consegui recuperar o FS2004, enquanto não consegui instalar o FSX denovo porque eu, cuidadoso que eu sou, deixei os DVD's arranharem muito com o tempo. Mas eu vou comprar outra cópia no camelô em breve \XD/
Mas voltando ao assunto, acho que outro fator que pode ter ajudado o FSX a ser mais utilizado, são os novos simuleiros (novos simuleiros = jogadores). Por serem mais novos, não conhecem as versões mais antigas do Flight Simulator. O FS2004, por parecer mais monótono por não ter missões legais e por não parecer um "jogo" tão bonito quanto o FSX, é rejeitado pelos novos simuleiros. Simuleiros antigos preferem o FS2004, ou usam ambos. Eu não sou um simuleiro tão antigo, pois quando eu comecei o FSX já existia, mas NA ÉPOCA simuleiros mais velhos me disseram que o FS2004 era melhor, por ter mais addons e por ser mais leve, então não hesitei em testar o simulador.
Quero deixar claro que não estou sendo contra a propagação do FSX, inclusive, sou híbrido entre as duas versões do simulador apesar de preferir a versão FS2004. Só estou postando este texto gigante com a minha opinião sobre ambos para que eu também saiba a de vocês, e assim eu descubro se vai valer mesmo a pena postar mais addons para o FSX, que só agora parece dominar a nova década.

Comments (49)

Eu sem qualquer duvida continuarei a usar o 2004...

Prefiro o 2004 em certos pormenores...

também não tenho grande "maquina" para o X ai tambem o motivo...

Mas desde a saida do 2004 que sou fiel a ele...

E posso mostrar com videos meus que ele se nao for melhor que o X tá la perto...

Abraço

Fabio portugal ;)

Muito bom, Andre!
Olha, uso o FS desde a versão de 1995 (quando ainda rodava no DOS!)
Comprei o FSX desde a época em que teve seu pré lançamento (aquela caixinha que dava direito a um boné!)rs... rs... nossa mas que decepção quando instalei o novo FSX! meu computador parecia um da década de 80! não teve jeito, reinstalei o FS2004 e tô indo até hoje... as caixinhas, dvds e etc.. estão aqui intactos! zero-bala mesmo! te digo sem exageros, que só foram introduzidos uma única vez no meu pc! ficarão de recordação (e ruim) assim como o meu FS5,FS1998,FS2002.
O bom é sempre procurar disponibilizar arquivos pras duas versões!

Abraços.

Eu Tenho uma maquina potente e mesmo assim ,prefiro o fs2004 , tenho o meu original desde 2005,E pela quantidade de add ons q eu tenho , numca q vou trocar pelo fsx , ateh porque estou rodando o fs2004 no maximo e esta otimo!! ehehe Ateh agora o unico arrependimento q tive foi aquele antonov 225 com virtual cockpit q so funciona no fsx , Se tiver uma versão pra fs2004 fico grato!!!

Ótima matéria =) (Y)
Muito bom mesmo. Esperei muito tempo para ouvir essa opinião de um "profissional" do Flight Simulator =)
Parabéns.

Grato,
Marcus Vinícius

Eu voo no FS desde o 2002, acho que são uns 8 anos de FS.

Como não tenho um pc bom pra rodar o X eu fico com o 2004, e mesmo quando tiver um novo vou ficar com receio do X. Mas, particularmente dizendo, e acredito que possa ser um pensamento de muita gente, quando você tem a opção de rodar o X FULL sem lag, com a mesma quantidade de addons que nossos FS2004 tem, ai sim, talvez seja a hora de substituir o fiel 2004.

Na questão jogo, o X sim parece um jogo, mas acho que "joga FSX quem quer jogar". Se quiser voar é só não fazer as missões. Quando instalei o demo do X aqui, confesso que fiquei surpreso com algumas coisas, principalmente com a sombra do avião vista de dentro d aeronave. E quando voltei pro 2004, sentia muita falta de alguma coisa.

Mas enfim, é muito pessoal isso. Sinceramente eu tenho medo de trocar o 2004, mas quem sabe quadno o pc novo chegar..

Neste momento ofereci-me um pc com processador i7, 6G de ram e 2G de placa grafica (1G dedicado) e mesmo assim è o fs9 que me desperta mais confiança......

visto que tocamos o assunto... onde posso encontrar o aeroporto Sa carneiro da tropical sim para fs9?

Eu tenho FSX e rodo num PC inchuto....
O FS9 fica bem mais rapido do que o X, mais achei os graficos um pouco relaxado e comparando o VC das aeronaves do FS9 com os do X que tenho aki, o X ganha...
Ja que estamos no assunto, como posso na ir na visao locked spot do FS9?? Para poder ver a aeronave do lado de fora, lá só tem SPOT que a visao fica travada para os quatros lados.

eu jogo fs desde 95 dai pro x mais prefiro o x e muito mais simulante do que o 2004 mais o 2004 e legalzinho os graficos!

Poxa andrelito muito boa a matéria mesmo, porém temos que ressaltar que o FSX no windows 7 não presta, devido ao directx 11 ele fica cheio de bugs, depois que montei um novo pc para roda no max o FSX com windows 7 não presta ! então tive que voltar para o FS 2004, deixo bem claro que as opções de cenários e outros utilitarios para FSX realmente são muito bons, mais temos que também levar em conta que o FS 2004 ainda da concorrencia pq os addons criados ultimamente são compatíveis com as duas versões e a criação do REX + o seu upgrade vem melhorando cada vez mais a versão 2004

AMD Quade core 9750
4GB 800Mhz DDR2
Geforce 9500GT DDR3
500GB Hard Disck
....
...
..
.

Olha, meu pc não é lá grandes coisas mas roda o fsx de boa sem travar, não tá no máximo pq nem iniciar ia, kkkkkkk, mas para o fs9 chegar perto do fsx precisa ter uns 20 addons sendo alguns mto pesados pra baixar, então eu tenho o fsx e tenho vários addons, ou seja: o fsx (com addons) ganha totalmente do fs9.
Alias baixei o fs9 e o menu pra mim pareceu historico, blz .. ai deu erro no começo fiquei com preguiça de baixar addons, aí desisti, prefiro FSX !
é mais realidade

Creio que essa discussão vale observar o ponto de vista de cada simuleiro, e a máquina, por exemplo eu, meu Vaio roda o fs2004 no máximo com uns 15 frames com REX e toda essas outras coisas, porem queria muito que rodasse o FSX mas sem chances, roda o X sem nenhum Add-on é mt "from hell", então prefiro o FS2004.

2004 sempre!

Vixe!!! tem neguinho bem equipado por aqui.Deixa eu reportar pra vocês minha configuração só para que dêem rizadas... mas assim que possível compro um bombadão.

P4 2,4GHZ soquete 478!
Placa-mãe véia da ASUS.
2giga de RAM.
GEFORCE 6800XTREME (256MB)
HD de 40Gigas (pasmem!)
Win XP.

Quando uso cenários default, não tenho muitos lags, até que fical legal mas partiu pra add ons, é passar raiva!

Minha intenção é montar uma súper plataforma e rodar o FS2004 no máximo.
Já me animei pois já disseram que fica muito show o FS2004 com máquina possante!

Abraços.

É sempre assim meu amigo. as coisas nascem, crescem, chegam a seu auge e depois começam a decair.
A vida funciona desse jeito e entao quando um começa a decair surge um outro melhor que começa a crescer e fazendo o ciclo novamente. é sem duvidas que o fsx sera substituido mas nao por agora, ele esta chegando no auge de dominar todos os ceus virtuais. quando ao 767 da lvl-d me arruma? por favor! =x ja baxei uns 5 e em um deles tive ate q formatar o pc de tando problema que deu. brigadao, otima materia

Cara, na boa, eu tenho todos os fs (menos o 2000), e, sinceramente, com o tanto de addons que existem pro Fs 2004, ele chega bem perto do X, mas cá entre nós, 2004 é 2004 e X é X né, eu, na minha opinão, acho que tem que serem postados mais addons para FSX, mas não parar de postar os pro 2004....quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a equip do blog pelo belo trabalho ;)
Abraço galera

2004 ainda é a melhor opção.

Eu prefiro o FSX, a maioria das aeronaves que encontro para o 2004 encontro também para o X, acho os gráficos do X melhor, porém exige mais da maquina. Quanto a parecer mais um jogo do que um simulador eu discordo, já simulei no 2004 e não vi diferenças para o X, com exceção dos gráficos.

Se tiver uma boa máquina vai para o X, que vale a pena!

Uso o fs-2004 principalmente pq posso
usar tambem o fsnavigator com visão das aerovias,fixos,vors,etc..
Pergunto:Fora o FMC de algumas aeronaves existe algum programa similar ao fsnavigator para FSX???

O tópico tá legal à beça gente!
Luis, acredite se quiser;eu me lembro como se fora ontem do dia em que comprei o P4 2,4GHZ! Eu fiquei feliz como uma criança ao ganhar um brinquedo e saía dizendo pra todo mundo que tinha um P4 2,4GHZ! Hehehehehe...
A placa de vídeo não! eu já substituí várias vezes e praticamente cheguei "no topo" da AGP. Sei que tem mais potente mas não compensaria comprar! Aliás, nunca tive problemas com placas de vídeo! tem gente que vive torrando placas de vídeo mas graças a Deus tive sorte!e olha que todas foram compradas lá na Santa Ifigênia!hehehehehehe a minha já pede outra... penso que se sempre dei sorte com a NVIDIA, continuarei com os chipsets dela!
Luis, pra finalizar contigo, eu tenho o "level d" e full meu amigo! pena que no meu pc é um baita comedor de desempenho!
Kpta, fica tranquilo que a raiva que passo é contária á tua; não acho o que quero pro 2004!

Abraços e vamos em frente!

bom eu piloto desde que tinha 10 anos... 8 anos faz agora.....eu acho muito bom os 2x flight....porem todos gostam do fs2004 e tal.....so tenho um motivo por nao gostar de fs2004......e quando se jogar online......os avioes flutua...nao se ve a luzes e tals...muito ruim.............acho que se tivesse uma dedicação maior da microsoft no fs2004 , ficaria execelente!....com certeza jah teria lançado o patch 10.0 para fs9.

EU to nessa duvida, usava por um bom tempo o fs2004 cheio de add ons. Ae deu pau no hd perdi tudo...quando arrumei instalei o fsx, acho ele muito melhor e estou com ele desde entao, mas a falta de add ons que de certo, esta me fazendo pensar em voltar pro fs2004. Aho que poderiam fazer um Pack com aeronaves das principais cias do brasil e cenarios pro FSX. abraços

Jogo? Flight simulator nunca foi um jogo, idiota é quem pensa que este é um jogo, jogo não, e sim, aplicativo, eu como um bom filho de ex-comandante da Lufthansa, sigo o flight simulator desde 1991 quando ele era bem tosco e rodava num 386 com os primeiros dysplays vga coloridos de 640 x 480 pontos, Realmente o Fs2004 é beeem mais leve por isto tenho o 2004 no meu notebook que é um core 2 duo com 3gb de memo e 384 de video, e o fsx no meu desktop I7 de casa com 4gb de memo e espetado uma 9600 gt da nvidia (essa plaquinha é show de bola) ele roda com tudo no talo (as configs de grafico e hardware) a minha cópia é original, custou 109,00 ha 2 anos atras, quando a comprei fiquei puto pois tinha um celeron 3.5 ghz com uma nvidia 7200gt e ele nao rodava direito, meu investimento entao pra rodar o fsx com tudo em cima foi de uns 1700 reais, valeu a pena!!!! hoje gosto mais de simular no Fsx pois meu maquinão permite isso e no trabalho nas horas de almoço simulo no fs2004 do notebook que também roda bem com tudo no talo e tenho addons pesados tanto em um quanto no outro, pois bem, nunca mais chamem os fs de games pois trata-se de uma aplicação muito séria e dependendo a aernoave que vc esteja usando ( as da wilco ou pmdg por exemplo) com o crash habilitado, voce pode ter situações reais de voo tripulado... bem é só tudo isso um abraço a todos e bons voos tanto no fs2004 quanto no X.
Leonardo Oletic filho do falecido comte Stefan OLetic - Cmte senior de 747 da deutsche Lufthansa

Tem o 767 da level-d pro x Cesar?
Caramba! sou seu fã! quanto ao desempenho, eu nao me preocupo muito com isso... modestia a parte minha maquina nao é das piores da pra roda o fsx no maximo d graficos + x graphics. se puder me fornecer o 767 ficaria muito agradecido, como disse tive ate q formatar o pc 1 vez por causa desse aviao.

Eita, essa discussão tá rendendo hein!
Lendo os comentários de vocês, o FS2004 ainda parece ser a versão mais favorita do Flight Simulator, como era de se esperar, mas mesmo assim, uma quantidade considerável de comentários aqui mostra que o FSX está ganhando mais popularidade! Isso é a prova de que finalmente o FSX está valendo a pena, e como eu disse na postagem, PC's potentes a preços mais acessíveis, cracks mais eficientes para ótimos addons que até então só funcionavam no FS2004 (como o Level-D), novos simuleiros (na nossa querida e tão amada Kafly, o simulador base é o FSX) e também uma pequena contribuição do programa "FS9 for FSX Convertor", estão ajudando o FSX a subir alguns mil pés na aerovia.
Como eu também disse na postagem, sou híbrido entre os dois simuladores, pois ao mesmo tempo que meu PC proporciona isso, o FSX é quase perfeito graficamente, e o FS2004 tem mais addons de excelente qualidade (e os poucos que tem para FSX são melhores que os vários que tem para FS2004). Concluindo, acho que o mais viável é que vocês tenham ambos os simuladores se tiver uma boa máquina, só o FS2004 ou o FSX se tiver uma máquina média, ou só o FS2004 se sua máquina for mais fraca.
Até uns 2 anos atrás, eu simulava apenas no FS2004, mas era porque eu ainda tinha meu velho *Pentium III, depois que eu comprei um *PC melhor, passei a usar os dois!
*Não sou muito de mostrar as configurações do meu PC, mas ai vai:

PC novo (montado em 2007, ele mudou um pouco desde que eu montei ele):

-Intel Core 2 Duo E6420 2.13Ghz (fiz um overclock recentemente e agora tá rodando a 2,53Ghz);
-ATI Radeon HD4850 512MB DDR3 256-bits (comprei esses dias, mas antes eu tinha uma Radeon X1550 512 DDR2 128-bits, o FSX ficava muito pesado nela, e antes da X1550, eu também já tive uma nVidia GeForce 8600GT 512MB, que era muito boa, mas queimou com 5 meses de uso :S)
-RAM 3GB DDR2 667Mhz (800 tava caro =/, e no início ele só tinha 1GB de RAM);
-HD 160GB SATA II da Samsuja (Samsung, acho pequeno o espaço dele);
-Placa-mãe pixulé micro-ATX da Asus (mas já tive uma placa-mãe mais pixulé ainda da Giabyte, também micro-ATX, já que meu gabinete é de um PC comprado nas Casas Bahia, mas só o gabinete!)
-Fonte ATX 500w reais C3Tech;

PC antigo (montado em 2001 por meu tio, na época eu só sabia usar o Word e o Excel \XD/):

-Intel Pentium III 1,0Ghz (muito bom por sinal);
-nVidia TNT2 32MB (nossa eu sofria com essa merda, só podia rodar o FS2004 na qualidade mínima e rezando para não aparecer a temida mensagem de erro fatal);
-RAM 256MB DIMM;
-HD 40GB IDE (nunca cheguei nem a usar 30GB dele)
-Placa-mãe Asus CUV4X-C (a melhor que tinha na época para Pentium III);
-Fonte 300w genérica (XD);

Ah é claro, uso o Windows 7 Ultimate 64-bits no meu PC atual (antes eu usava o Windows XP Professional, nunca usei o Vista nessa máquina), no anterior eu também usava o Windows XP (ele veio com o lixo do Windows ME(rda))!
Mas sobre o Flight Simulator ser jogo ou simulador, vai da experiencia de cada um, para mim ele é simulador, para novatos ele pode ser um jogo, já que os novatos ainda não dominam o Flight Simulator. As vezes, para descontrair, também eu gosto de tratar o FS como um jogo, brincando de fazer catrapo (kkkkkkkk) ou fazer procedimentos jamais aceitos em voo, como abrir a porta só para ver os passageiros gritarem (o FsPassengers não perdoa)... Mas é claro, só faço isso offline!
E sobre o Level-D, acho que tem um crack para FSX, vou procurar e postar aqui. O Level-D é o principal motivo para que eu use mais o FS2004, sem falar no FsNavigator! Um pena que o FsNavigator foi descontinuado no desenvolvimento da versão para FSX, sabe-se lá o motivo...
E agora vou postar mais addons para FSX, muito obrigado por opinarem!

pra min fsx ganha
bem mais real bem mais simulado
so é jogo pra quem qué jogar
pra min que jogo com 3 monitores
e track ir joga fsx no VC e fs9 no VC não tem comparação
fsx muito mais grafico muito mais real transmite melhor as sensaçoes de voar, o unico problema é a falta de addons =/ cenario bom de SBFL não tem o melhor que tem é pra fs9 e fica meio bixado

Eu tenho a oportunidade de ter os dois no meu note...só que mesmo meu note sendo bem potente...rodadndo jogos pesadissimos com graficos no maximo..quando vou usar o FSX...não fica travando..mas tbm não posso colocar todos os recursos graficos no maximo que ele fica horrivel...como outros simuleiros disseram nos comentarios..prefiro muito o FS2004....em razão dos Add-ons e leveza...a unica coisa que ainda não consegui..que faria com que o FS2004 virasse 100% meu preferido..seria se conseguisse aquela camera que só tem no FSX...uma que se chama "FlyBy"..muito boa aquela....fica muito legal pra gravar videos....

Abraço.

Gilson Teixeira

Bom eu pc é bem podre,1 gb de ram,1 ghz de processador(aff)e 40 gb de hd:(,e geforce 6200,uso meu fs2004 com cenarios default e aeronaves mais pesadas,e consigo 30-35 fps,pra mim ta otimo!e fs2004 com pc bom é excelente,mas fsx ainda tem grafico melhor!

ah e podiam fazer uma comparação entre x-plane e fs!flws

o 2004 e melhor para iniciantes, ja que o X tem mais detalhes ! ja tenho data pronta para comerçar a usar o X. porque ja to esperiente, ! ;)

Sem duvida o X tem graficos melhores, com paisagens deslumbrantes, e aeronaves perfeitas. Mas o FS2004 e o melhor vendo pela maioria dos cometarios. voo FS desde q tinha o 2002 dali de tanto jogar perdi o cd e depois de muitu tempoachei o fs98. hj to com o 2004 q sem duvida eh um "jogo" incomparavel pelo tanto de addons q se acha por ai. ifelizmente pedendo mercado pelo X e para grandes produtoras de aeronaves como a carenado q lançou recemente o 185 soh para o X. mas como alguns dizem ai, tbm sou fiel ao FS2004, sem duvida!

o 2004 e melhor para iniciantes, ja que o X tem mais detalhes ! ja tenho data pronta para comerçar a usar o X. porque ja to esperiente, ! ;)

Oq tem a ver com eXperiencia ? ta loco? é a mesma coisa, e o 2004 tem uma dinamica de voo bem melhor q o 2004

1-Aonde consigo o programa

FS9 for FSX Convertor ?

2-Existe algum navegador similar ao fsnavigator para o fs-X?

que tal alguem postar no blog?

abraços

seila uso os 2, nao gosto muito do X por causa do leme (ele vira muito poco) n sei c tem como configurar... mais em outros aspectos sou bem mais favorável ao fsx

VOO EM FS FAZ UNS 3 ANOS, E COMEÇEI COM FSX STANDART, E DEPOIS PASSEI PARA O DELUXE(ORIGINAL :D), MAS RODAVA +/-, FUI AUMENTANDO A MEMORIA DO PC, MAS NAO ADIANTOU MUITO NAO, AGORA SÓ VOO DE FS2004, PELO FATO DE SER LEVE,NAO TRAVAR,RODO NO TUDO NO MAXIMO E OS MELHORES ADD-ONS SÃO PARA FS9.

aBRASS

FS2004 SEM DÚVIDA!
Acho ele muito mais real que o FSX (e olha que minha máquina é forte)

Uso o Flight já faz uns 15 anos (desde o FS5.1). O Flight foi sendo continuamente melhorado, mas com o FSX, a Microsoft andou pra trás.

Em 2008 eu até havia me acostumado com o FSX, quando certo dia brinquei com o antigo FS2000. Por incrível que pareça, achei até o FS2000 melhor que o FSX. Desisti do FSX e agora só uso o 2004...

ae por min pode colocar add-ons para as 2 versoes porem uso fsx e numca usei fs9 e estou com problemas para encontra add-ons bacanas para o x minha configuraçao
GTFORCE 9800 GTX
PLACA MAE NVIDIA 9800
PROCESSADOR INTEL QUAD 2 DUOL
900 GB DE HD
6GB DE MEMORIA RAM
GRAFICA 1 GB PRE INSTALADO ABRAÇO A TODOS SIMULEIROS

Pessoal que não conheçe o FSX fala muito do que se le por aí..
A verdade é que em questão de frames o FSX é totalmente diferente do FS2004. Por exemplo, se voce voar com 10 ou 12 Fps no FS2004 vai ficar uma porcaria, agora no FSX é muito pouco percebido que os fps estão nestes numerais. Ele flui melhor mesmo mostrando que os FPS esta baixo.
É claro que para um desempenho excelente, tal e coisa e coisa e tal, é preciso tem um PC um pouco mais potente, principalmente no que se refere à processador e memoria, que são mais importantes para o FSX do que a Placa gráfica.
Mas gostaria muito de ver mais Addons para o FSX, principalmente cenário que é o que falta. Eu na verdade tenho praticamente todos os aeroportos do Brasil no meu FSX, mas alguns são para o FS2004.
abraço.

exatamente dirzao. eu jogo com meus graficos tudo no maximo, fica em media 10 fps e flui tranquilamente so quando tem muitas nuvens ai eu passo um aperto mais roda com 10fps tranquilo.
alguem tem o 767 lvl-d pro x? =x

Já comentei anteriormente, mas gostaria de fazer mais algumas ponderações.

Hoje, depois de quase 2 anos sem mexer no FSX, resolvi usá-lo novamente. Minha máquina - como já falei - é forte e roda o FSX perfeitamente (cenario full, trafego, nuvens, etc)

RESULTADO: Mesmo rodando 100%, Não sei como é que tem gente que curte esse FSX. Não é questão de máquina melhor ou pior não. O FSX É MUITO IRREAL! PARECE QUE FOI FEITO PRA CRIANÇAS BRINCAREM.

Saindo do FS2004 e iniciando o FSX, a sensação é que saí de um simulador e passei pra um joguinho arcade.

Quem tiver uma máquina boa, faça o seguinte: Instale um mesmo modelo de aeronave que tenha para ambos FSX e FS2004 (o 767 level-D, por exemplo). Inicie o FSX e pegue essa aeronave e faça uns 3 "toque-arremetida" num aeroporto de sua escolha. Depois, abra o FS2004 e pegue a mesma aeronave-aeroporto e faça mais 3 "toque-arremetida".

Vc perceberá que o FS2004 parece simular muito mais um voo real que o FSX!

FSX capricharam nos gráficos e esqueceram da simulação. FS2004 rula, melhor dinamica de voo, melhores addons, etc.

Pessoal;

faço minhas as palavras do César Novaes. Também uso o FS desde essa época, e fiz o mesmo com relação ao X (usei muito o boné... hehehehehe)... recentemente mudei minha máquina e instalei o X. Antes disso o 2004 reinava soberano no meu PC. Como hj consigo rodar o X quase em resolução máxima, deixei o 2004 de lado. Em termos de simulação acredito que os dois são idênticos... mas o X tem um "glamour" diferente nos cenários... Isso sem contar que alguns lançamentos (PMDG por ex) estão vindo exclusivamente pro X... então, concordo novamente com o César, quanto a disponibilizar arquivos para as 2 versões... embora acredite que o FSX vá ganhando campo a cada dia...

Grande abraço e parabéns pelo blog...

Cristiano Mueller

Comecei usando o FS9 e adicionei muitos extras e aeronaves. Rodava belezinha, com taxa de fps acima de 20. Foi então que, ano passado resolvi instalar o FSX. A taxa de fps não passava de 5. Horrível. Continuei utilizando o FS9 mas não desinstalei o X. Depois de um tempo e catucando as configurações do FSX, cheguei a um resultado que me convenceu a iniciar voos nele.

Dentre os fatores estavam principalmente a melhor configuração (no meu caso, baixar tudo, botar tráfego zero e resolução de cor 16 bits) e a instalação de um programa de graça chamado GameBooster. O resultado disso aliado a uma constante verificada no sistema do meu computador é que agora rodo o FSX com taxa acima de 20, e nem troquei peça alguma da máquina.

Por muito tempo o FS9 mais completo dividia minha atenção, mas no final das contas a melhor simulação do FSX foi me fazendo ficar cada vez mais e mais assíduo dele, até que final do ano passado abandonei de vez o FS9. Lógico que rodar com configurações baixas e a menor disponibilidade de aeronaves e extras atrapalha, mas na minha opinião o FSX é melhor.

Meu computador é um notebook Acer Aspire 5315-2914 com:
-- Proc. Celeron 560 de 2,13 GHz (533);
-- 1 GB de RAM;
-- Gráfico embutido Intel X3100.

para flar a vdd fiquei com preguiça de ler o texto inteiro, quando tiver tempo eu leio inteiro, só lii o final e vi que vc prefere o fs 2004, tbm prefiro fs 2004 por vários motivos, eu tenho os dois e no pc só tenho o 2004

Gente,sei que é "fora do assunto", mas algum iluminado teria como efetuar um arquivo,passar instruções, qualquer ajuda para apenas modificar a torre default do aeroporto de GRU? Gostaria de ter solamente a torre de um cenário add-on!

Obrigado.

Ah, se não puder ser a torre real, pode ser uma mais engrenada, desde que não seja a default!

meu computador é uma máquina(e que máquina)ele roda o FSX e o FS2004 tranquilamente,mas prefiro o FSX,porisso eu pesso para que vocês postem mais ADD-ONS para FSX

Pessoal , tenho um maquinão I7 980X , 1TB HD, RADEON 5970 , 6 GB - Consigo rodar o FSX com todos os ad-ons no maximo , porém a quantidade de bugs existentes no FSX é de deixar louco qualquer um, estou pensando seriamente em retornar ao FS2004 . Fazem 5 anos que simulo on-line e é desagradavel qundo no final do voo você esta fasendo uma STAR correta e o FSX Trava , já formatei , re-instalei , configurei de todas as formas específicas , porem é triste o Apelo grafico do FSX não paga os aborrecimentos que estou tendo , creio que vou voltar para o FS2004 .

Gostei do tema...

Tenho os dois FS's no meu PC e gosto mais do FS2004 por parecer mais real ja q o FSX mostra cores muito fortes e passa a ideia de q vc ta jogando, o FS2004 tem os graficos mais suaves e simula mais a realidade.

Abraço

Super interessantee o lance do fsx i fs9, eu naum conhecia mtoo sobre Fs so queria saber de ter um, entaum comprei um FSX original, so q era penossoo ver meu pc lerdo, quase parandoo ,quando eu abria o FS, entaum conheci,o Fs2004, gosto dele pelo fato de ser leve, gostaria de saber mais sobre esses addons ai q deixam o FS9 melhor q o FSX, pois quero baixa-los i instala-los no FS9, aguardo, obrigado

Postar um comentário

.:Obrigado pelo seu comentário:.